Resenha: Como Provar os Espíritos


Sobre o autor:

Aiden Wilson Tozer nasceu em Pennsylvania em 1897. Embora tenha morrido em 1963, sua vida e legado espiritual continuam atraindo muitos para o conhecimento mais profundo de Deus. Tozer desejou saber mais do Salvador: como serví-lo e adorá-lo com todo o seu ser, chamando os crentes a voltarem à posição autêntica e bíblica que caracterizou o início da igreja primitiva.

Ele pastoreou várias igrejas da Aliança Cristã e Missionária (ACM), sendo também editor de uma publicação mensal chamada “Vida de Aliança” desta mesma entidade. Apesar de não ter um estudo teológico aprofundado, Tozer escreveu mais de quarenta livros, sendo dois deles considerados clássicos espirituais: “À Procura de Deus” (publicado no brasil pela editora Betânia) e “O Conhecimento do Santo”.

Tudo o que Tozer ensinou e pregou saiu do tempo em que ele passou em oração com Deus, era quando deixava o mundo e sua confusão lá fora e focalizava sua atenção só em Deus. “Nossas atividades religiosas deveriam ser ordenadas de tal modo a sobrar bastante tempo para o cultivo dos frutos da solidão e do silêncio”, escreveu Tozer.

Sobre o Livro:

Um livro pequeno, de fácil leitura e ótima compreensão para quem busca um pouco mais de conhecimento bíblico sobre “Como provar os Espíritos” para saber se são de Deus ou não (Conforme I Jo. 4:1).

Mas o que quer dizer “Provar os Espíritos”?

Tozer explica em seu livro que as pessoas estão suscetíveis a todo o tipo de “ação religiosa” que as faça parecer mais “espirituais” que as outras. Neste ponto, Tozer coloca em “xeque” as ações dos crentes após estes “êxtases espirituais” momentâneos, analisando suas ações com algumas perguntas simples e objetivas com relação a suas atitudes referente a Deus, a Jesus, as Sagradas Escrituras, ao efeito na vida do EGO, suas atitudes em relação aos demais Cristãos, suas atitudes em relação ao Mundo, consigo mesmo e também com relação ao pecado.

Muitas outras respostas podem ser obtidas ao ler este livro. Ele tráz ao longo de suas páginas, textos bíblicos para esclarecimento dos assuntos tratados, ou seja, ele lhe abre a mente à luz da Palavra de Deus.

A palavra de Deus nos ensina a “examinarmos tudo, e reter o que é bom” (I Tessalonicenses 5:21), e assim devemos fazer com tudo que lemos ou ouvimos, pois a própria palavra de Deus diz que nos “últimos tempos muitos esfriariam da sua fé ouvindo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timóteo 4:1-2).

Não deixem de ler!!!

Este livro acrescentará muito em sua vida.

Adquira o livro na Livraria Voz para as Nações com um preço especial:



Resenha escrita por Eduardo Oliveira

0 comentários: